Blog MBL Compartilhando conhecimento com você

Em parceria com a:

Está pensando em comprar um imóvel? Dê uma olhadinha nessas dicas importantes

000111111

A compra de um imóvel ainda é o sonho de milhares de brasileiros, sendo para muitos a aquisição mais importante de suas vidas. Mas comprar um imóvel requer cuidado e muito planejamento, pois em vez da alegria, a posse pode vir a tornar-se uma grande dor de cabeça e aborrecimento, podendo chegar até às portas dos tribunais.

O que observar?

Juros: fique de olho nos juros do mercado, pois no financiamento imobiliário os juros variam entre 6,5% e 12% ao ano, sendo que os menores juros são para financiamento subsidiados por programas governamentais. Os juros de empresas privadas variam de 12% ao ano, podendo chegar até 25%.

Tipo de imóvel: defina que tipo de imóvel procurar. É casa ou apartamento? Qual bairro? Varanda é importante? Com ou sem área de lazer? A região do imóvel está perto de locais barulhentos ou muito inseguros? Há mais aspectos que devem ser avaliados, como o valor da taxa condominial, distâncias para o trabalho e para a escola dos filhos e assim por diante.

Imobiliária e Construtora: além de definir antecipadamente o pagamento da comissão para o corretor; pesquisar sobre o histórico e a reputação da imobiliária e da construtora com as quais você está negociando; programar-se financeiramente para arcar com as despesas burocráticas que virão após a entrega da chave, como o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis), por exemplo.

Documentação: checar toda a documentação utilizada na transação, como a papelada do vendedor, as certidões negativas do mesmo, a documentação do imóvel e os seus próprios documentos. Tudo deve estar absolutamente atualizado.

Conte com todo o suporte jurídico que você e sua empresa precisam. CLIQUE AQUI e conheça as estratégias acessíveis da MBL Advogados e veja como é fácil contar com nossos serviços.

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Conteúdos relacionados

5 situações em que você precisa de assessoria jurídica e não sabe
A inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho