Blog MBL Compartilhando conhecimento com você

Em parceria com a:

Homenagem mais que justa no Dia do Advogado

MBL_11082016-BLOG

Hoje é o dia do Advogado. Apesar de vivermos numa sociedade extremamente desacreditada em seus poderes basilares, somos parte de uma gama de desbravadores que, muitas vezes, em condições de inoperância da máquina do Estado, fazemos valer do que galgamos ao longo do tempo para colocar nossos clientes em um lugar mais confortável onde teoria e prática, em termos de direitos, conseguem se encontrar. Considero o advogado brasileiro um herói que a cada dia vence uma nova batalha.

Não podemos deixar de lembrar da advocacia cearense, que vive um momento muito bonito e próspero, presenteando-nos com uma gama competente de novos advogados. Apesar dos percalços do dia a dia e dos inúmeros competidores, o quadro de advogados vem se renovando em muitos aspectos, sendo fácil ver brilhar nomes nos mais diversos ramos. Mas ainda é desafiador exercer a advocacia no Ceará. Temos algumas boas práticas na Justiça, porém insuficientes para torná-la razoavelmente aproximada ao que se espera. Seria necessário o seu aperfeiçoamento como um todo, do atendimento eletrônico ao pessoal, possibilitando padronizações, segurança, respeito às prerrogativas de forma que pudesse acompanhar as demandas que lhe são trazidas.

No âmbito nacional, acreditamos verdadeiramente que não temos no nosso país a Justiça que o povo merece. É lenta, burocrática. Direitos civis de pessoas menos ‪favorecidas e incapazes de custear um advogado deixam de ser defendidos, já que, financeiramente, acaba se tornando desinteressante atuar no risco com a qualidade esperada pelo cliente. Assim, a lentidão promove, entre outros, uma péssima imagem da Justiça. Reclamações e descréditos dos profissionais; e, ainda pior, um sem número de direitos jogados ao vento, se tornam realidades corriqueiras.

Admiro a minha profissão pois ela proporciona ao próximo a chance de usufruir de direitos que sequer sabia possuir. O verdadeiro advogado procura melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo e disso muito me orgulho.

Enfim, neste nosso dia, afirmo que vale a pena ser advogado sim! E para quem acredita e o exerce, eis este um bonito caminho pessoal e profissional.

Parabéns à todos nós advogados! Que Deus nos ilumine sempre!

Gabriel Magalhães Bezerra Lima

 

Conte com todo o suporte jurídico que você e sua empresa precisam. CLIQUE AQUI e conheça as estratégias acessíveis da MBL Advogados e veja como é fácil contar com nossos serviços.

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Conteúdos relacionados

5 situações em que você precisa de assessoria jurídica e não sabe
A inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho