Blog MBL Compartilhando conhecimento com você

Em parceria com a:

Você é contador? Tire o peso de “advogado” das suas costas

contador-advogado

As profissões de contador e advogado são comumente, e infelizmente, confundidas. Nosso objetivo nesse texto é esclarecer a função de cada uma delas e mostrar a importância que cada profissional tem dentro de uma empresa. A presença de um não anula a do outro. Juntos, colaboram com o crescimento sustentável dos negócios.

O contador possui rico conhecimento nas áreas contábil, financeira, fiscal e empresarial. É ele o responsável por estabelecer entre a empresa e os fiscos uma relação próxima de forma a prestar declarações, etc. É quem também pode identificar se sua empresa está dando lucro e, caso contrário, indicar qual caminho seguir para a adequação financeira. São muitas as atribuições deste profissional, parceiro.

O advogado presa para que todos os processos e procedimentos das empresas sigam conforme a legislação vigente. Este profissional atua nas áreas de consultoria, procuradoria e auditoria jurídica, funções essenciais para evitar problemas futuros com colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço, entre os sócios e com a fiscalização governamental, entre outras contribuições.

Se você deseja saber mais sobre o trabalho de assessoria jurídica preventiva, leia nosso texto 5 situações em que você precisa de assessoria jurídica e não sabe.

 

Conte com todo o suporte jurídico que você e sua empresa precisam. CLIQUE AQUI e conheça as estratégias acessíveis da MBL Advogados e veja como é fácil contar com nossos serviços.

 

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Conteúdos relacionados

5 situações em que você precisa de assessoria jurídica e não sabe
A inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho