Blog MBL Compartilhando conhecimento com você

Em parceria com a:

5 situações em que você precisa de assessoria jurídica e não sabe

Depositphotos_12660325_m-2015

Você sabe da importância de ter uma assessoria jurídica preventiva para a sua empresa? É muito comum que empresários pensem em contratar serviços jurídicos apenas quando estão com problemas na justiça. Porém, muitos desses problemas seriam evitados com planejamento e acompanhamento de perto por especialistas em direito.

Planejar é fundamental para garantir a sobrevivência no mercado. No campo jurídico é da mesma forma. A empresa que não possui este serviço não acompanha a rapidez com que as alterações legais acontecem e deixam de se antecipar e de aproveitar benefícios.

Se ainda assim não o convencemos da necessidade de ter este tipo de assessoria, listamos cinco situações em que ter acompanhamento jurídico é necessário e provavelmente você não sabia:

1) Registro de Marca

Não conhecer os trâmites de registro de marca pode acarretar na perda total da mesma. Já imaginou perder todo o investimento já feito em comunicação e publicidade?

2) Encargos Trabalhistas e Tributários

Acumular encargos trabalhistas e tributários pode fazer você ser pego surpresa com altos valores que devem ser pagos, além da multa pelo atraso. Você acompanha isto de perto?

3) Tipos de Atividade

Cada tipo de atividade possui uma legislação própria. Não saber disso pode comprometer o desenvolvimento do seu negócio. Evite problemas regulatórios. Você sabe o que a Lei Municipal diz sobre o funcionamento do seu negócio?

4) Contrato Social

Para evitar problemas entre sócios, entende-se que o compromisso verbal não é suficiente e não tem garantia legal. Um contrato bem feito evita controvérsias entre as partes envolvidas e proporciona a longevidade das relações. Já pensou em um protocolo, logo no início das atividades empresariais, que mencione como cada sócio vai contribuir para o negócio?

5) Contrato de Trabalho

Problemas contratuais também podem existir entre empregado e empregador. Cláusulas contraditórias trazem grandes dores de cabeça. Como está a relação entre os colaboradores e a sua empresa?

 

Conte com todo o suporte jurídico que você e sua empresa precisam. CLIQUE AQUI e conheça as estratégias acessíveis da MBL Advogados e veja como é fácil contar com nossos serviços.

 

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Conteúdos relacionados

A inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho
Abandonar animais pode se tornar crime